Have an account?

PRIMEIRO CONGRESSO DE PASTORES

Acesse o link abaixo e saiba mais sobre o 1o Congresso Internacional de Pastores e Obreiras da IPDA.

I M P E R D I V E L

http://www.ipda.com.br/nova/finaldeano/index02.html
God Bless you all !!!



Palavra de Deus para hoje

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A VERDADEIRA HISTORIA DO NATAL

A Palavra Natal na nossa língua tem origem na expressão latina “Natale do Sol”, ou nascimento do Sol: A festa do Natal antes de ser oficializada como uma festa católica, era uma festa paga de adoração ao deus sol. Foi o papa Julio I quem oficializou a data de 25 de dezembro como data da comemoração do nascimento de Jesus. Não se sabe ao certo a data exata do nascimento de Jesus e ainda entre os católicos existem diferenças sobre a data. Os de Roma celebram no dia 25 de dezembro; já os ortodoxos, no dia 6 de janeiro; alguns países do Oriente Médio celebram o Natal no dia 25 de marco. Nos tempos primitivos os primeiros cristãos criam que era setembro o mês do nascimento de Jesus. A historia do Natal não se encontra na bíblia e sim na enciclopédia Barza, Vol. 11, pagina 274. É uma das maiores lendas do mundo ocidental. É uma tentativa de Roma de cristianizar uma festa paga promovida pelo imperador Aureliano que no dia 21 de dezembro celebrava a chegada do ano do “sol invencível” ou “solis invicti”. O dia 25 de dezembro é apenas uma oposição ao 21 de dezembro da festa paga. O dia 25 de dezembro era também a data de aniversario de Ninrode, neto de Cão e bisneto de Noé; era também a data do deus sol, celebrado pelo império babilônico. Tudo no natal transmite a idéia de culto; presépio é altar, as velas são luzes para clarear os espíritos dos ancestrais; os presentes simbolizam pacto ou aliança; a ceia oferecida corresponde aos banquetes que eram servidos ao deus sol a meia noite na babilônia; já arvore era o lugar de sacrifício aos deuses (JR 10.3, 4 e IS 57.4, 5). A arvore também era uma tradição alemã e era originalmente enfeitada para adorar ao deus nórdico Odín. O costume de enfeitar a arvore de natal com papeis coloridos, bolas, bonecos, incluía também nomes de familiares vivos e mortos para que pudessem ser protegidos pelos “deuses”. Os nórdicos enfeitavam as arvores de natal para chamar os espíritos que eles criam habitar nas arvores e com a chegada do outono se afastavam delas. Muitos cristãos foram mortos por Constantino por resistirem a união do cristianismo com o paganismo. Durante a Reforma Protestante, muitos irmãos europeus foram mortos pela Igreja de Roma, por não participarem destas festas de Natal. Tertuliano um famoso teólogo do século segundo, disse: “Jesus, não é o deus sol e o sol não é o deus dos cristãos. O Deus dos cristãos é o que criou o Sol; a criatura e a criação não têm poder sobre o criador”. Augustinho, outro teólogo cristão disse: Claramente afirmo que este comportamento é herético. “Os cristão não tem nada a ver com o deus sol e a festa dos sofísticos”. A lenda do natal foi minuciosamente planejada para alimentar o apetite desenfreado de comerciantes e para difundir nas crianças o misticismo.

O Tal do “Papai Noel”
A idéia de trocar presentes nesta data católica, esta mais associada à lenda de Nicolas que a dos reis magos que reconheceram a Jesus como filho de Deus. Este homem chamado Nicolas viveu na Turquia no ano 350 d.C., e diz à lenda que pela noite ele saia distribuindo dinheiro, presentes, comida pela cidade. Quanto a este “papai Noel” moderno, se crê que aconteceu por volta do ano 1624 quando imigrantes holandeses fundaram a cidade de Nova Amsterdam, mas tarde chamada de Nova York, levaram com eles seus costumes e mitos, entre eles o de “Sinterklaas”, seu patrono cuja festividade se celebra na Holanda nos dias 5 e 6 de dezembro. Logo no começo do século XX em 1902, o livro infantil “The life and Adventure of Santa Claus (a vida e a aventura do papai Noel)”, se origina a historia de como Noel ganhou a imortalidade, igual o seu titulo de santo. Igualmente já no século XX, a empresa Coca-Cola, contratou o pintor Habson Sindblo para remodelar a figura de Noel para fazê-lo mais humano e acreditável. Em 1931 começou a ser difundida então a imagem deste papai Noel vermelho e branco ainda que muitos acreditem que o pai desta nova imagem do tal do Noel foi feita por Thomas Nast em 1869.

ESTE TAL DE PAPAI NOEL SE APRESENTA COM ATRIBUTOS QUE SÓ PERTENCEM AO NOSSO DEUS!
“PAPAI NOEL” vs REALIDADE

Lenda:VEM DO POLO NORTE
Biblia: SL 48.2, a bíblia diz que Jesus também vem do Norte

Lenda:VESTE ROUPAS VERMELHAS
Biblia: AP 19.13, a bíblia diz que as vestimentas de Jesus estavam tingidas de sangue

Lenda: TEM CABELO BRANCO
Biblia: AP 1.14, Jesus tem cabelos brancos com a branca La

Lenda: VIRA VISITAR AS NACOES
Biblia: I TS 4.16, a bíblia diz que o Senhor Jesus com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, descera dos céus.

Lenda: PODE VER TUDO
Biblia: PV 5.21, a bíblia diz que os caminhos dos homens estão diante dos olhos de Jeová.

Lenda: RECOMPENSA CONFORME AS OBRAS
Biblia: AP 22.12, o Senhor promete recompensar a cada um segundo seja suas obras.

Lenda: SABE TUDO (onisciência)
Realidade: PV 15.3 “Os olhos do Senhor estão em todos os lugares observando os bons e os maus”

Lenda: ONIPRESENCA E ENTRA NAS CASAS MESMO COM A PORTA FECHADA
Realidade: Jesus é onipresente: “Onde estiverem dois ou três reunidos no meu nome, ai estou eu no meio deles”
JOAO 20.19/ JOAO 20.26, Jesus entrou no lugar onde os discípulos estavam mesmo a porta estando fechada

Lenda: ONIPOTENTE (Segundo a lenda ele pode dar qualquer coisa para os que se comportarem bem! rsrsrs que piada!!!)
Realidade: MT 28.18, todo o poder foi dado a Jesus

Conclusão

A bíblia enfatiza que devemos celebrar a morte e não o nascimento de Cristo (I CO 11.26). A igreja deve estar sendo preparada para a segunda vinda de Cristo e não celebrando a primeira vinda. Comercio, comida e bebidas, não representam em nada os valores do Reino de Deus (RM 14.17). A igreja primitiva foi gerada a partir de Jerusalém e não de Roma. O verdadeiro símbolo do cristianismo é a cruz vazia de Jerusalém e não o presépio de Belém (I CO 2.2). Não há nada de bíblico ou cristão neste Natal difundido pela sociedade. Reunir a família e amigos para passar momentos agradáveis, deveria fazer parte da nossa vida durante todo o ano e não somente no Natal. Vamos prestar mais atenção em determinadas tradições e tomar cuidado para não pecarmos contra o nosso eterno Deus.
“Agora o mais interessante entre os católicos, é que a missa é do galo, mais quem paga o pato é o Peru.”

Deus vos abençoe
PR Junior Rubio

0 comentários:

Partes de uma Concentracao que realizamos na India no ano de 2009. Inesquecivel !!!